Foz ao Minuto

Jogo solidário para ajudar Moçambique

Jogo solidário para ajudar Moçambique

1 de abril de 2019

Alunos da Escola Infante D. Pedro foram a S. João da Madeira





No dia 28 de março, o Turismo Industrial de São João da Madeira, foi o local escolhido pela Escola Infante D. Pedro para a realização de uma visita de estudo com os alunos das turmas do 6º ano de escolaridade, no âmbito das disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica e História e Geografia de Portugal. 

 Num clima de grande frenesim e expectativa por parte dos pequenos pupilos, que entregues à responsabilidade dos docentes acompanhantes, partiram em dois autocarros, raiava já calorosamente o sol nas suas vidraças, pouco depois das oito horas e trinta minutos. De entre os vários pontos visitados, Fábrica Viarco, Museus da Chapelaria e do Calçado, os alunos deixaram-se envolver no apelo à inquietação e à reflexão sugeridas no projeto apresentado “Sapatos que Pensam” numa homenagem feita às mulheres assassinadas em 2018. Numa mostra de sapatos de cor vermelha, patente no chão, um dos alunos de cada grupo ia calcorreando e lendo em alta voz cartazes de identidade de cada mulher e a data em que a sua vida foi criminosamente interrompida. 

Por outro lado, foi feita uma abordagem à importância do trabalho das crianças nas fábricas que, em tempos anteriores, acompanharam os passos da vida quotidiana dos adultos, no trabalho, como ajuda económica da família. Sensibilizados com o desconhecimento da realidade apresentada pela guia da visita, os alunos manifestaram o seu apreço pela importância da escola, valorizando-a no seu percurso de vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto