Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

1 de abril de 2019

Professores e alunos da Escola João de Barros participam no Projeto Erasmus+ Edugaming na Suécia





Entre os dias dezoito e vinte e dois de março, decorreu na cidade de Lulea na Suécia, o quinto encontro de docentes dos países envolvidos no Projeto Erasmus+, cujo tema é Edugaming. Nele participaram as professoras Áurea Fernandes, Olga Marques e ainda os alunos Belisa Miguel - 6º 12, Sofia Oliveira - 6º3, Beatriz Duarte - 5º2, Alice Lopes -- 5º2, Francisco Azenha - 6º3 e Maciel Alves - 5º5 . Este projeto liga a Escola João de Barros da Figueira da Foz a duas escolas da Europa, Trani em Itália e Lulea na Suécia. 


Os alunos contactaram diretamente com as famílias de acolhimento e com a escola organizadora deste evento, onde conviveram com os alunos suecos e italianos, construíram jogos educativos e jogaram apresentando aspetos da cultura de cada país tendo assim a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e tradições. Tiveram também a possibilidade de visitar o Departamento de Robótica da Universidade Técnica de Lulea onde programaram robots feitos de legos e tiveram contacto com a realidade virtual numa mina. Durante as reuniões, trocaram-se materiais elaborados pelos discentes e pelos docentes, definiram-se atividades, traçaram-se metodologias e estratégias de trabalho e programaram-se os próximos intercâmbios, quer de alunos, quer de professores. 

A interação entre as representações dos vários países continuou em momentos de convívio, organizados pelos colegas suecos, onde tivemos oportunidade de experimentar uma grande variedade da gastronomia local. A experiência incluiu ainda, algumas atividades na neve, que foram muito do agrado dos professores e dos discentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto