Foz ao Minuto

Jogo solidário para ajudar Moçambique

Jogo solidário para ajudar Moçambique

15 de março de 2019

Concurso Concelhio de Leitura premiou os melhores da Figueira da Foz





O Auditório Municipal foi palco, na passada segunda-feira, 11 de março, da final do 1º CEB do Concurso Concelhio de Leitura, na qual participaram os melhores alunos das suas escolas (num total de 63 alunos de 19 escolas dos agrupamentos Figueira Mar (2), Zona Urbana da Figueira da Foz (5), Figueira Norte (7) e Paião (5) ). Para esta competição, as obras selecionadas «O Aquário», de João Pedro Mésseder e «Acho que posso ajudar», de David Machado deram o mote à prova escrita, de onde saíram os finalistas: Duarte Figueiredo Cação - 4º ano - EB1 Viso, Leonor Simões Cordeiro - 4º ano - EB1 S. Julião – Tavarede; Maria Clara Callefo Ramponi - 4º ano EB1 Rui Martins; Pedro Miguel Mascarenhas Bastos Vaz Valente - 3º ano EB1 Abadias; Rita Calhaço Santos - 4º ano EB1 S. Julião – Tavarede e Sofia Cruz Fernandes - 4º Ano EB1 Marinha das Ondas. 

O júri - composto por Mafalda Azenha, vereadora da Juventude da Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF); Graça Barão, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), as professoras bibliotecárias Júlia Seiça e Maria Ester Figueiredo e, como personalidade convidada, a escritora figueirense Helena Roso - anunciou os vencedores: 1º lugar - Rita Calhaço Santos, 2º lugar Sofia Cruz Fernandes –e 3º lugar, Leonor Simões Cordeiro. 

Esta foi uma organização do Grupo de Trabalho Concelhio para a Rede de Bibliotecas da Figueira da Foz e do Município da Figueira da Foz, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares (oferta de brindes e material de apoio), do Município da Figueira da Foz, da Porto Editora e da Raiz Editora (oferta de livros, brindes e material de apoio). 

A apresentação das suas finais esteve a cargo de Ana Rita Oliveira, colaboradora regular da Divisão de Cultura, Licenciada em Psicologia, atriz amadora e dinamizadora de ações culturais de serviço educativo para a infância e juventude. As sessões contaram com um momento de animação, realizado por Sandra Henriques, do TEATRO MOLINUM, que dinamizou com os participantes uma oficina de expressão dramática para pensar e descobrir sobre as “palavras que podem ser transmitidas sem palavras” – por gestos, sons e movimentos -, reforçando a ideia da comunicação não-verbal, de forma leve, dinâmica e divertida. Todos os participantes, alunos e escolas, receberam certificados de participação e brindes oferecidos pelo Município da Figueira da Foz e pela Rede de Bibliotecas Escolares. 

Os vencedores finalistas receberam também diplomas de classificação e ofertas da Rede de Bibliotecas Escolares, do Município da Figueira da Foz, da Sorefoz e da “Ao Pé das Letras- Literaturas e outras artes (livros).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto