Foz ao Minuto

29 de abril de 2019

Freguesia de Maiorca comemorou 825 anos da Carta Foral e apresentou oficialmente a Findagrim 2019




No no último dia das comemoração do Foral de Maiorca- 825 anos de História a Junta de Freguesia de Maiorca aproveitou a ocasião para apresentar oficialmente a Findagrim 2019 (Feira Comercial, industrial e Agrícola de Maiorca), que se se vai realizar de 7 a 11 de agosto no recinto da Feira Nova, que tem como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia de Maiorca e da região. 


O evento foi apresentado na sede velha da União Filarmónica Maiorquense. Carlos Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz , realçou que este é o maior evento que se realiza no concelho, fora da sede deste e que tem grande qualidade e que demostrador da grande capacidade organizativa e mobilizadora da população de Maiorca.

Rui Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Maiorca apresentou o certame em, si nomeadamente o seu cartaz , cujos cabeças de cartaz são os seguintes: 

AGO.07 Sons do Minho 

AGO.08 Iran Costa E DJ Sara Santini 

AGO.09 D.A.M.A 

AGO.10 Irmãos Verdades oficial 

AGO.11 Rita Guerra com a Banda Filarmónica Maiorquense 


Palco cultural: 

Dia 7 folclore 

Dia 8 filarmónica 

Dia 9 dança moderna 

Dia 10 tuna académica 

Dia 11 tarde cultural 


Tenda eletrónica : 

Quarta 7@ Cat Deejay & Animação  

Quinta 8 @ Sara Santini / Mc Fellipe Faria / Dj Maças 

Sexta 9 @ Dj Mc Bastez  

Sabado 10 @ Dj David Silva & Animação  

Domingo 11 @ Dj Mc Bastez / Cat Deejay / Dj Macas / Dj David Silva / Xano Cavaleiro Dj Residente ; Xano Cavaleiro 


No dia 11 irá se realizar o tradicional Desfile de Carroças Tradicionais, bicicletas antigas e trajes de época tem como objetivo mostrar e valorizar animais que ajudam o homem no trabalho do campo nesta freguesia do concelho da Figueira da Foz. Pelo espaço irão existir de tasquinhas e bares a cargo das coletividades da freguesia a servir a gastronomia e a doçaria local, onde são reis pratos com a Caldeirada de Enguias, Arroz de Cabidela , a Padela Assada entre outros e doces como as papas de moado e o famoso arroz doce confecionado com Arroz Carolino do Baixo Mondego. 

Irão estar presentes várias empresas da região a mostrar as suas atividades e as suas potencialidades, a par de uma mostra de artesanato. Irão se realizar os Desfiles dos potes e dos aventais tradicionais. A organização do recinto, que irá ter algumas alterações em relação à ultima edição, para aumentar a sua eficiente e proporcionar melhores condições a todos os expositores e visitantes.


Fotografias de José Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto