Escola João de Barros com bons resultados em Competições Nacionais da Ciência realizadas na Universidade de Aveiro








A Escola João de Barros esteve presente em mais uma edição das Competições Nacionais da Ciência, prestando provas a nível do Português (DAR@língua), da Matemática (EQUA@mat), da Físico-Química (FISq) e das Ciências Naturais (GEO@net). A equipa constituída pelas alunas Inês Filipa Guimarães Pereira e Maria Inês Lopes, do 7.ºA, foi premiada com o terceiro lugar nacional na prova GEO@net e a equipa constituída pelos alunos Luciana Henriques Oliveira e Miguel Ramos Oliveira Santos, alunos das turmas D e A, do 9.º ano, foi premiada com o segundo lugar na prova DAR@língua. 

Os restantes alunos, apesar de não terem obtido prémio individual, foram determinantes na obtenção dos seguintes resultados: Na prova DAR@língua, a escola classificou-se em 7.º lugar, a nível nacional, num total de 25 escolas, e obteve o 1.º lugar no distrito. 


Na prova EQUA@mat, a escola classificou-se em 23.º lugar, a nível nacional, num total de 119 escolas, obteve o 3.º lugar no distrito e o 1.º lugar no concelho. 

Na prova GEO@net, a escola classificou-se em 6.º lugar, a nível nacional, num total de 20 escolas, e obteve o 1.º lugar no distrito. Na prova FISq, a escola classificou-se em 8.º lugar, a nível nacional, num total de 118 escolas, e obteve o 1.º lugar no distrito.

Publicar um comentário

0 Comentários