Figueira da Foz com nove praias de Bandeira Azul, zona Centro com 81 bandeiras azuis

Foto de AAP





As praias do Centro de Portugal ganharam este ano oito bandeiras azuis em relação a 2018, de acordo com a lista hoje divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). 

Entre as 352 praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 81 da região Centro de Portugal: 55 costeiras (mais 6 que em 2018) e 26 interiores (mais 2). 

A Associação Bandeira Azul da Europa adianta que este ano serão galardoadas com o símbolo Bandeira Azul 352 praias, 17 portos de recreio/marinas e 9 embarcações ecoturísticas. As cerimónias oficiais de hastear das primeiras Bandeiras Azuis de 2019 serão 1ª praia costeira a 1 de junho na Praia Grande (município de Praia da Vitória, Ilha Terceira - Região Autónoma dos Açores); a 5 de junho a 1ª praia do interior é a Praia de Valhelhas (município da Guarda); a 1ª marina será a Marina da Calheta (município da Calheta - Região Autónoma da Madeira, a 26 de junho). 

Na Figueira da Foz, o galardão será hasteado nas praias de Quiaios, Buarcos, Figueira da Foz-Relógio, Cabo Mondego, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Murtinheira, Tamargueira e Leirosa .

Publicar um comentário

0 Comentários