Campanha Laço Azul passou pela Figueira da Foz - "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude'

Fotografia de Município da Figueira da Foz




A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Figueira da Foz (CPCJ) em parceria com o Município da Figueira da Foz uniram-se à campanha Laço Azul que se realiza, anualmente, por todo o país, durante o mês de abril- "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude', e é promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
No ano em que o tema da campanha nacional pretende alertar para a importância dos afetos na prevenção dos maus tratos, séniores provindos de várias freguesias do concelho reuniram-se na Praça Europa, na manhã de 30 de abril, pelas 10h00, sob o lema "Os avós também dão amor", participando numa aula aberta do Programa Municipal Qualidade de Vida, a que se seguiu a construção do Laço Azul Humano.
A participação dos avós nesta iniciativa pretendeu homenagear Bonnie W. Finney, uma avó norte-americana que iniciou, em 1989, uma campanha na sua comunidade, alertando para os maus tratos de que os seus netos eram alvo.

Publicar um comentário

1 Comentários

  1. Sejam da fig da foz, ou não. Eu não considero, que se faça mal ás crianças indefesas , cujo, nós Adultos , temos obrigação, de as poder proteger de todo, mal. Se há pedofilia , aqui na Fig da Foz , devemos denunciar , assuntos de selvageria

    ResponderEliminar