Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

29 de abril de 2019

Erasmus + | Jovens europeus recebidos nos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho







Unriddling the puzzle - Enhancing the awareness of mental health”, projeto Erasmus +, reúne, em Montemor-o-Velho, cerca de 34 jovens oriundos da Estónia, França e Portugal. No dia 29 de abril, a comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, nos Paços do Concelho, que, ao desejar que a iniciativa seja “uma jornada de crescimento e desenvolvimento”, sublinhou: “Uma das grandes virtudes do programa Erasmus é a oportunidade que dá aos participantes de conhecer outras culturas e outras realidades, com mais proximidade e de uma forma diferente daquela que se experiencia enquanto turista”. 


O edil montemorense aproveitou ainda o momento para apresentar as principais riquezas e potencialidades do concelho e da região e, antes desafiar os jovens participantes a partilhar uma canção ou o hino nacional do seu país, reiterou: “A Europa terá a ganhar se nos conhecermos melhor, se ficarmos a saber mais sobre os costumes e as tradições”. Com palavras de agradecimento “pela forma como foram tratados e pelo modo como todo o processo foi conduzido”, o professor do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Luís Miguel Carvalho referiu: “Cada vez mais, este será o caminho para o crescimento da Educação”. Com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, os alunos, das escolas de Kuusalu (coordenadora do projeto), da Estónia, a escola Sant Gabriel Nantes Ocean, de França, e a Escola Secundária de Montemor-o-Velho, de Portugal, vão, entre 29 de abril e 3 de maio, realizar um conjunto de atividades com intuito de desenvolver a relação entre a saúde mental e o bem-estar, associado à prática desportiva, assim como reforçar a ligação entre as diversas escolas e, ao mesmo tempo, procurar ter uma experiência de desenvolvimento pessoal enriquecedora. O projeto tem a duração de dois anos e, depois do Portugal, os participantes vão desenvolver ações em França, no mês de outubro, e, na Estónia, em fevereiro do próximo ano. Workshops, a visita guiada ao Castelo, a prática desportiva no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, uma aula de surf na Figueira da Foz ou a visita à Universidade de Coimbra e à Biblioteca Joanina são algumas das atividades que os participantes vão desenvolver ao longo dos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto