Foi emitido um parecer favorável para a construção de um Aldi nas Abadias

Fotografia de direitos reservados/autor desconhecido


Por Joel Perpétuo


Realizou-se ontem uma Reunião Ordinária na Câmara Municipal da Figueira da Foz, na qual foi aprovado pela maioria socialista, e com três votos contra dos vereadores do PSD, um parecer prévio, para a construção de estabelecimento comercial, o Aldi, que se irá situar nas Abadias, a poente do antigo quartel (actual esquadra da PSP) e junto aquele corredor verde virado para a Quinta de Santa Catarina.

A vereadora Ana Carvalho (PS), explicou que «com a vinda destes estabelecimento comercial, será construída uma rotunda para servir a Escola das Abadias, paga pelo mesmo estabelecimento».

Explicou também que será uma «maior valia, uma vez que vão alargar as Abadias em quase um hectare, havendo também caminhos pedonais na mesma zona, e serão ainda criados 20 postos de trabalho».

Carlos Tenreiro (PSD), relembrou que «no antigo PDM esta era uma área verde», e questionou o porquê de mais um supermercado, explicando que «isso é contra o discurso da CMFF, que vai assim construir mais uma rotunda e cortar mais árvores», acrescentando «que o corredor verde da cidade merecia outro tipo de protecção».

Para Miguel Babo (PSD) «as árvores demoram tempo a crescer, e com esta decisão, haverá mais betão, rotundas e estacionamentos e mais CO2 e  não vai ajudar o comércio local».

A confirmar-se a instalação do Aldi na cidade, será o 3.º Aldi no distrito de Coimbra, e o 1.º na Figueira da Foz.

Depois de aprovado o parecer prévio em Reunião Ordinária de Câmara, o processo seguirá para Assembleia Municipal e só posteriormente será apresentado o projecto final, porém a situação parece estar bem encaminhada.


Publicar um comentário

1 Comentários

  1. bom dia gostaria de saber se vão existir lojas para alugar neste espaço comercial pois gostaria de adquirir ou arrendar uma para a minha empresa. obrigada

    ResponderEliminar