Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

5 de dezembro de 2018

Milhares de Jacintos-de-água a caminho da Figueira da Foz (veja as fotos)


Por Joel Perpétuo


Depois de já referidas as preocupações dos pescadores e dos autarcas da Figueira da Foz, em relação á ameaça da "praga dos jacintos" que tem assolado a Figueira da Foz, os próximos dias prometem continuar com esta praga (como é visível nas fotografias). Na zona das Comportas do Mondego na Ereira ainda se encontram milhares  destas plantas, cujo próximo destino será novamente a Figueira da Foz.

No próximo mês de Janeiro começa a época da Lampreia e não resolução desta situação vai trazer problemas aos pescadores.



Estas plantas invasoras criam uma espécie de tapete flutuante que muitas vezes cobre totalmente a superfície da água, o que faz com que a luz incidente seja reduzida, diminuindo assim a qualidade da vida aquática e levando na maioria dos casos à morte de animais e plantas.



Os jacintos de água que foram introduzidos em Portugal como plantas ornamentais em meados dos anos 30 do século XX e rapidamente transformaram-se numa ameaça séria para o ecossistema de rios e lagoas, são originários da América do Sul.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto