Foz ao Minuto

21 de março de 2019

Alunos da Escola Bernardino Machado passaram um dia na Universidade de Coimbra




Os alunos do 12.º ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, da Escola Secundária  Bernardino Machado, passaram um dia na Universidade de Coimbra. De manhã, no âmbito da temática “O projeto de vida e de carreira” (disciplina de Psicologia), os alunos, guiados por três estudantes universitários, visitaram a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, onde puderam compreender o processo de transição escola-ensino superior, conhecer os cursos aí ministrados e esclarecer dúvidas sobre a vida académica. 

Depois, orientados por uma professora da faculdade, participaram numa dinâmica que lhes permitiu pensar um pouco sobre as diferentes alternativas a considerar no processo de planeamento do projeto de vida e de carreira. À tarde, os alunos rumaram às instalações da Associação Académica de Coimbra. Aqui, conduzidos por um elemento do Pelouro das Relações Exteriores, visitaram a sala de ensaios do Coro Misto da Universidade de Coimbra e a Secção de Jornalismo (onde é elaborado o jornal A Cabra), conversaram com duas voluntárias do SOS Estudante e ouviram o treinar de uma guitarra na Secção de Fado. Ainda antes de terminar o dia, os alunos conheceram algumas das espécies vegetais presentes no Jardim Botânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto