Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

21 de março de 2019

Montemor-o-Velho assinalou Dia da Árvore



Montemor-o-Velho celebrou, esta manhã, o Dia Mundial da Árvore, com a entrega dos medronheiros que os alunos do 6º e 7º ano da Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho cuidadosamente apadrinharam e acarinharam durante um ano.

Os medronheiros vão ser agora plantados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil numa operação de requalificação ambiental dos taludes na entrada da vila de Montemor-o-Velho.
A ação, que teve início a 21 de março de 2018, procurou sensibilizar a população, em especial os mais novos, para a preservação e valorização do ambiente e das espécies autóctones.
“Esta é uma ideia genial que tem de ser replicada. Estamos muito gratos por terem cuidado tão bem destes medronheiros. Daqui a uns anos, serão vocês a recordarem este desafio e vão, certamente, ter orgulho por terem sido responsáveis pelo seu crescimento”, referiu, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. Agradecendo ao agrupamento de escolas e aos professores a colaboração e o empenho na iniciativa, Emílio Torrão incentivou os jovens a “terem uma consciência coletiva de preservação da natureza” e sublinhou: "A vossa missão é mudar o rumo das coisas  e estou muito orgulhoso por testemunhar que estão no bom caminho!”
Simbolicamente, foram plantados na escola alguns dos medronheiros apadrinhados pelos alunos, tílias e abetos.
Esta iniciativa está inserida na agenda ambiental do Município que já contou com uma visita de alguns alunos ao Paúl do Taipal e à Torre. Para breve estão previstas ações em sala e a arborização de uma área ardida em 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto