Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

14 de julho de 2018

Parque do Lago em Maiorca requalificado e candidato a Roteiro Turístico da Figueira da Foz




MAIORCA

Por Rogério Neves


A Junta de Freguesia de Maiorca apresentou na tarde de ontem a requalificação do Parque do Lago um espaço de lazer que se pretende que seja um espaço a figurar no Roteiro Turístico da Figueira da Foz.

A Requalificação do espaço assente na construção de um ecossistema teve a valiosa colaboração das Águas da Figueira num local aprazível formado por duas ilhotas com uma linha de água natural.



Limpa a vegetação para além de Parque de Merendas ainda um curso de água parada onde se pode praticar a pesca lúdica sendo a zona emoldurada com um Moinho que recria a Moagem e as nascentes da Quinta da Madalena.

Convidado de Honra e primeiro orador o ex-presidente da Junta, José Ligeiro que foi quem iniciou esta obra em 2004 que fez passar o espaço de lixeira a zona de lazer. “O homem vive o sonho dourado e só acorda quando morre” citou José Ligeiro, lembrando o poeta

José Ligeiro aproveitou ainda a presença de membros da Camara Municipal, deixando o pedido para uma colaboração com a autarquia de Maiorca para “olharem para a Estrada Real e vissem a possibilidade da sua limpes e requalificação”.

O presidente da Junta de Freguesia de Maiorca, Rui Ferreira numa curta intervenção referiu que “não estavam ali para inaugurar nada, mas sim para fazer um agradecimento a todos quantos trabalharam para este espaço e não foram poucos” já que classificou a obra como um aproveitar de recursos e de boas vontades.

Carlos Monteiro, justificou a ausência do Presidente da Edilidade, referindo na sua intervenção a “participação e o empenho do voluntariado constituído pela Junta e Assembleia de Freguesia de Maiorca” agradecendo também à Aguas da Figueira.

O vice-presidente da Camara não se mostrou surpreendido face à capacidade de trabalho das gentes de Maiorca”, considerando que desde há muito a Freguesia tem sido “um exemplo de trabalho e exceção”

Presentes na cerimónia os Vereadores Carlos Monteiro, Nuno Gonçalves e Mafalda Azenha, em representação de João Damasceno das Aguas da Figueira este Nuno Biscaia o executivo da Junta de Freguesia e os Presidentes da Assembleia de Freguesia, José Carvão e Assembleia Municipal, José Duarte Pereira.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto