Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

6 de julho de 2018

Montemor-o-Velho: Pontão da Ereira reaberto ao público





MONTEMOR-O-VELHO


O Pontão da Ereira vai ser reaberto ao público depois de na passada sexta-feira, dia 29 de Junho, ter sido interditado pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho na sequência de algumas ocorrências de mau estar em inúmeras crianças, jovens e adultos.

A garantia foi dada hoje, sexta-feira, dia 6 de Julho, por Emílio Torrão, uma vez que “não foram apuradas as razões que motivaram o surto de indisposições e/ou intoxicações verificado na passada semana”. Os resultados das análises, que chegaram esta sexta-feira, são inconclusivos, não havendo uma relação directa de causa-efeito que ligue os acontecimentos à água do Pontão da Ereira, pelo que o edil montemorense determinou a abertura do espaço balnear.

“O encerramento preventivo demonstra o cuidado que quer a Junta de Freguesia (que deu o alerta e despoletou o apurar da situação) quer a Câmara Municipal (que, em função das recomendações do delegado de saúde e da ARH, determinou a interdição preventiva do espaço) têm na protecção e segurança das pessoas”, afirmou Emílio Torrão que garante andar atento e vigilante para que “aquele que é o espaço de eleição para ir a banhos no concelho de Montemor-o-Velho seja seguro”. 

O autarca montemorense sublinhou que “esta não foi uma medida fácil de tomar, mas foi a única reacção possível em favor da protecção das pessoas que diariamente usufruem do pontão da Ereira”. “Estamos atentos, somos diligentes e actuamos para além das análises que são efectuadas mensalmente e que sempre comprovaram a boa qualidade da água daquele local. 

A saúde pública é essencial e assumimos esta prioridade preventivamente, em favor da população.” Emílio Torrão acrescentou ainda querer “que as pessoas se sintam confortáveis e estejam em segurança.” Por isso, e após ter uma resposta das autoridades de saúde que “nos transmite conforto, foi decidido reabrir o Pontão da Ereira ao público”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto