Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

28 de junho de 2018

Piscina-Mar abre amanhã




PISCINA


A Piscina-Mar abre ao público esta sexta feira, 29 de Junho, depois de terem sido realizadas, pela Autarquia, as obras necessárias para garantir as condições de utilização em termos de higiene, salubridade e segurança, 


Sobre a Piscina-Mar


Originalmente denominada de Piscina-Praia, esta emblemática edificação, inaugurada a 05 de Agosto de 1953, marcou a determinação e investimento turístico figueirense da década de 1950 e é ainda hoje um dos ex-libris da cidade. Augusto Alves da Silva, figueirense pelo coração, mas natural da aldeia do Coelhoso, freguesia do concelho de Tondela, foi quem levou a cabo a iniciativa de construção da Piscina, dirigida pelo Engº José Redondo.


A Piscina-Mar proporcionou agradáveis banhos de sol e água salgada, captada junto ao Forte de Santa Catarina. A sua prancha de 10 metros, projeto do arquitecto figueirense Isaías Cardoso e ainda recordada por muitos como palco de acrobáticos saltos, foi retirada, já muito deteriorada, no final da década de 90, sendo nesse então ainda pertença de privados.

Durante os seus anos “dourados”, muitos foram os acontecimentos sociais e manifestações desportivas de relevo que tiveram lugar na Piscina-Mar, nomeadamente grandes competições nacionais e internacionais. Ali se disputaram, durante vários anos, os campeonatos de Portugal de natação, e também ali teve lugar um acontecimento de nível internacional: duas jornadas dos Jogos Luso-Brasileiros, incluindo competições de pólo aquático.


O complexo que integrava a Piscina-Praia foi adquirido pelo Município no início deste século, depois de vários anos encerrado, tendo sido ali então construído um novo equipamento, com a anterior Piscina-Praia a dar lugar à actual Piscina-Mar, aberta ao público em 2001. O complexo foi considerado, em 2002, pelo seu interesse arquitectónico, património de interesse público.
A piscina dispõe de serviço de cafetaria e snack-bar (concessionado), balneários, espreguiçadeiras e chapéus-de-sol.

Para mais informações, como horários e preços poderá abrir o seguinte endereço: 
http://cm-figfoz.pt/index.php/onde-ir/piscinas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto