Naval 1893 vence AD Poiares e sobe de Divisão



DESPORTO


A Naval 1893 acabou de derrotar AD Poiares por 4-0 e garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, quando ainda falta jogar uma jornada para terminar o campeonato.


Numa partida de capital importância para ambos os conjuntos a Naval queria muito fazer história, e na sua primeira época de existência, apenas 1 dia depois de ver os juniores subirem de divisão, para os campeonatos nacionais, também os seniores alcançaram o seu objectivo, e subiram para a Divisão de Honra.

Aos 25 minutos o capitão Fernando, marcou o primeiro golo da partida, após a transformação de uma grande penalidade, e esse golo deu tranquilidade e confiança aos figueirenses que conseguiram assim crescer no jogo, aumentar o seu número de ataques, e encostar o adversário ao último terço do terreno.

Aos 30 minutos, os homens da Naval chegaram ao 2.º golo, Fred assistiu João Vasco para este facturar o seu primeiro golo na partida, e aos 35 minutos Fred na marcação de um livre fez o terceiro golo e arrumava com uma partida que se adivinhava bastante complicada.

Na segunda parte, o futebol da Naval 1893 não foi tão intenso, uma vez que tinha a vantagem do jogo, mas ainda assim, continuava a ser a equipa mais perigosa, aproveitando os espaços que o adversário lhe dava, João Vasco à passagem dos 75 minutos bisou na partida e fechava aquele que seria o resultado final.

No final do encontro, a comunhão entre Squadra Verdi e jogadores foi total e a festa da subida de divisão começou de forma natural, na próxima jornada termina o campeonato, e a Naval desloca-se até Miranda do Corvo, para medir forças com o Moinhos, num jogo onde basta um empate para se sagrar campeã Distrital.



Quando a partida terminou iniciaram-se os festejos de jogadores e adeptos


Fonte: Zerozero.pt


Adversários da Naval 1893 na Divisão de Honra



Na próxima época a Naval 1893 irá competir com os seguintes clubes: Sourense, Condeixa, Carapinheirense, Pampilhosense, União FC, Tourizense, Ançã, Eirense, Desp. Lagares, Marialvas, Académica/SF, Vigor, Tocha e Penelense (falta ainda saber entre Brasfemes, Poiares ou Moinhos quem irá ocupar a última vaga nesta competição.



Veja algumas fotos da partida entre Naval 1893 e AD Poiares:















Publicar um comentário

0 Comentários