Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

9 de maio de 2018

Gala de Mérito Desportivo na Figueira da Foz vai distinguir 400 atletas de 20 clubes locais

Foto de Arquivo

DESPORTO


Basquetebol, ténis, ténis de mesa, futebol, futsal, paddel, kickboxing, ginástica, remo, voleibol, escalada, orientação, halterofilismo, tiro, vela, pesca, natação, motonáutica, karaté, atletismo, surf e bodyboard. Estas são as modalidades em que os clubes da Figueira da Foz têm campeões internacionais, nacionais, distritais ou regionais. 

Ao todo são 180 troféus, para 400 atletas, individuais e em equipas, maioritariamente jovens, que serão distinguidos na Gala de Mérito Desportivo que acontece no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) já este sábado, dia 12 de maio, pelas 21h00. A grande festa do desporto do Concelho tem entrada livre e muita animação, contando com a adesão de todos os figueirenses para celebrar, nas vitórias destes atletas e clubes, a própria prática desportiva e a adoção de um estilo de vida saudável.




«A Gala de Mérito Desportivo é um momento de celebração, uma festa em que o Município quer envolver todos no reconhecimento do mérito, não apenas dos atletas e das suas famílias, mas também dos seus clubes e dirigentes», explica a Vereadora do Desporto, Mafalda Azenha. «Há muito e bom trabalho a ser feito, diariamente, nos clubes figueirenses, e muitos jovens que dedicam boa parte do seu tempo, com muito brio, a diversas modalidades, e isso é também uma prova das condições de que a Figueira da Foz dispõe para um sem número de práticas desportivas», acrescenta. 

«Numa altura em que o Município aposta tanto no programa Figueira Cidade Saudável e na promoção da Figueira da Foz como destino ideal para os desportos de praia, de água, de ondas e de natureza, esta grande festa parece-nos a forma ideal de unir toda a comunidade em torno deste objectivo maior que é o de estimular o desporto, nomeadamente aquele que é realizado nos muitos clubes de que o Concelho se orgulha», afirma ainda.

«Nesta primeira edição de uma Gala de Mérito Desportivo da Figueira da Foz, de acordo com as normas estipuladas, vamos distinguir os atletas que, segundo 20 clubes locais, conquistaram títulos internacionais, nacionais, distritais e regionais em 2017. Para a edição de 2019 estamos a preparar um regulamento, que será submetido a consulta pública para receção de contributos de todos quantos se interessem por este tema, de forma a melhorar este que pretendemos que seja um momento especial no calendário festivo figueirense», explica a Vereadora. 

A inclusão dos Distritais, em especial, «destina-se a incentivar os atletas desses escalões a continuarem a competir. Sabemos que há campeões figueirenses a competir fora da Figueira da Foz, de que nos orgulhamos e que temos distinguido de diversas formas, como a Ticha Penicheiro ou o João Costa, para citar apenas dois exemplos mais conhecidos, mas esta gala está orientada para os clubes do Concelho, cujo trabalho louvável é importante acarinhar», acrescenta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto