Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

22 de maio de 2018

Escola Joaquim de Carvalho leva “Surrealismo e Figueira da Foz” ao ISCAC



EDUCAÇÃO

A Coimbra Business School | ISCAC acolhe, entre os dias 21 de Maio e 13 de Junho, a exposição “Surrealismo e Figueira da Foz”, que tem por base obras dos alunos do Curso de Artes Visuais,  do 10.º ano, da Escola Secundária Joaquim de Carvalho.

A inauguração da exposição teve lugar na passada segunda-feira, 21 de Maio, no ISCAC, e contou com a presença do anfitrião e Presidente do ISCAC, Manuel Castelo Branco, que recebeu o Director da Escola Joaquim de Carvalho, Carlos Santos, e o Professor responsável pelos trabalhos dos alunos, Jorge Borges.



Os trabalhos pretendem ser uma reinterpretação de espaços icónicos da Figueira da Foz, explorando alguns dos princípios do Movimento Surrealista, (os impulsos do subconsciente e dos sonhos), desprezando a lógica do representado e, de algum modo, subvertendo o seu significadoNos trabalhos apresentados, executados em Novembro de 2017, os meios actuantes foram o pastel de óleo sobre tela. 
Este evento constitui um exemplo de uma sã e profícua colaboração entre duas instituições de diferentes graus de ensino.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto