Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

23 de maio de 2018

CAE recebeu Gala Solidária do Agrupamento de Escolas Figueira Mar



EDUCAÇÃO


No passado domingo, dia 20 de Maio, o espírito Figueira Mar tomou conta do Grande Auditório do Centro e Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, que estava lotado para assistir à II Gala do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.

Alunos (do pré-escolar ao 12.º ano), professores, funcionários, pais e encarregados de educação deram as mãos e levaram a palco um espectáculo onde a união, a entreajuda e o amor à camisola foram os ingredientes principais que fizeram daquela uma tarde mágica. Uma experiência marcante para todos os que a vivenciaram, criando-se fortes ligações de cumplicidade e amizade entre todos os intervenientes. Essa energia, esse espírito de união pôde ser sentido ao longo de toda a Gala em que foi notório o orgulho de ser Figueira Mar.




Para a maioria dos participantes foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de pisar um palco e de mostrar o seu lado artístico nas áreas de dança, música, representação, entre outras. Esta segunda edição da Gala Figueira Mar ficou marcada pela sua vertente solidária, a favor da Liga dos Pequeninos do Hospital Pediátrico de Coimbra. A receita conseguida foi doada a esta Associação, tendo estado presente a sua Presidente, Isabel Maia, que tem desenvolvido um trabalho notável e meritório junto de tantas crianças e familiares.

Com uma envolvência de mais de 250 pessoas, este projecto coordenado pela professora Isabel Melo Biscaia, contou, também, com a presença da Academia Roysel Alfonso, da Figueira Stage School, da Escola de Dança do CAE, da Viviana Mcglinchey e do Fábio Relvas. Em parceria com o Conservatório de Música David de Sousa foram apresentados temas musicais originais orquestrados pelo Maestro Adriano Franco. As letras das músicas originais e os sketches foram escritos pelo João Biscaia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto