Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

23 de maio de 2018

Universidades da Terceira Idade descobrem Montemor-o-Velho




MONTEMOR-O-VELHO




No passado dia 21 de Maio, seis personalidades históricas do concelho levaram os cerca de 170 participantes das Comemorações do Dia Nacional das Universidades da Terceira Idade – Open Day a descobrir Montemor-o-Velho e as ruas riquezas arqueológicas, arquitectónicas, paisagísticas e culturais.





Assim, conduzindo os presentes pelos diversos espaços do castelo de Montemor-o-Velho, José Craveiro, no papel de alcaide, actores do CITEC (Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho), alunos da Seniormor — Universidade Sénior de Montemor-o-Velho e elementos da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (entidade promotora da Seniormor) vestiram a pele de Afonso Duarte, de Diogo de Azambuja, das infantas, de Fernão Mendes Pinto, do Abade João e de Manuel Jardim.

Após o momento cultural no Castelo, entidades e alunos da ICM – Universidade Sénior de Mafra, da Academia Sénior da Casa do Povo de Castro D’Aire, da Academia Saberes de Loures e da SENIORMOR — Universidade Sénior de Montemor-o-Velho reuniram-se na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, para um almoço de confraternização e uma tarde musical protagonizada pelos grupos de Mafra, Castro D’Aire e Montemor-o-Velho.

O Dia Nacional das Universidades da Terceira Idade – Open Day ficou ainda marcado pela entrega do diploma de Membro da Rede de Excelência das Universidades e Academias Seniores à Seniormor pela RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade), “em resultado do seu bom trabalho e relevante serviço aos seniores”, conforme se pode ler no diploma. O apoio dado à Universidade Sénior de Montemor-o-Velho pela Câmara Municipal também não foi esquecido e, no momento, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, Manuel Carraco, entregou um quadro criado por Maria Luísa Almeida nas aulas de pintura da Seniormor ao adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, que agradeceu o gesto, bem como aproveitou para saudar todos os participantes.

“Muito obrigado por terem vindo até Montemor-o-Velho. É sempre com gosto que apoiamos iniciativas que contribuam para promoção do concelho e dos seniores. Na medida das nossas possibilidades, estaremos sempre disponíveis para colaborar”, reforçou. As Comemorações do Dia Nacional das Universidades da Terceira Idade – Open Day foram organização conjunta da SENIORMOR e da RUTIS, tendo contado com o apoio das universidades seniores participantes, do CITEC e do Município de Montemor-o-Velho.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto