Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

29 de abril de 2018

Remadoras da Naval participaram no 1.º Encontro Nacional de Remo Feminino



DESPORTO


Realizou-se em 28 e 29 de Abril em Viana do Castelo o 1.º Encontro Nacional de Remo Feminino, organizado pela Federação Portuguesa de Remo em parceria com Clube de Remo Viana Remadores do Lima.


A alteração do quadro competitivo Olímpico e Nacional do Remo Feminino esteve na origem deste 1.º encontro onde participaram 53 atletas, desde juvenis, juniores, seniores e veteranas de 7 clubes nacionais.

Neste 1.º Encontro um dos objectivos foi aprender a remar com “remos de ponta” em barcos de Shell de 8 com timoneiro, registando-se que a grande maioria nunca teve a oportunidade de remar com este tipo de remos e muito menos num Shell de 8 com timoneiro.

Nos dois dias do encontro foram realizados vários treinos técnicos, com as tripulações a serem sorteadas em cada treino para os 5 barcos disponibilizados para o evento e no último dia houve lugar a uma sessão de perícia e habilidades e ainda uma regata de 500 metros, tendo sido demonstrados alguns bons apontamentos técnicos, atestando a qualidade das remadoras presentes.

Com os objectivos deste 1.º Encontro Nacional de Remo Feminino alcançados e as expectativas amplamente superadas fica a promessa da Federação Portuguesa de Remo em repetir esta iniciativa no futuro.

O Remo da Naval participou com 6 atletas, a Sofia Silva, a Beatriz Oliveira, a Ana Pinto, a Catarina Norinho, Daila Alexandre e a Marta Ferrolho, acompanhadas pelo treinador José Canhola, que também faz parte do corpo técnico da Federação Portuguesa de Remo.

Este tipo de iniciativas insere-se nas actividades que o Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1.º de Maio tem previstas para a presente época desportiva, numa aposta de dinamizar a participação do Género Feminino na Modalidade do Remo ao nível do Município da Figueira da Foz e também Nacional.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto