Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

19 de abril de 2018

Operação da Polícia Marítima de Grande Escala no combate à captura ilegal de meixão no Rio Mondego


MEIXÃO


No âmbito de uma operação policial designada “Lua Nova” que decorre de uma investigação criminal dirigida à captura ilegal no Rio Mondego da enguia-europeia “Anguilla anguilla” na sua fase juvenil, conhecida como “meixão”, o Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em conjunto com o Serviço de Investigação Criminal do Centro e do Grupo de Ações Táticas da Polícia Marítima, contando com um efectivo total de 65 elementos, realizou, ontem, dia 18 de Abril, «uma operação concertada de larga escala, dando cumprimento a 14 Mandados de Buscas a residências e armazéns nas localidades de Lavos, Casal da Areia, Vila Verde, Maiorca e Ereira, dos concelhos da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho». Segundo comunicou à Foz ao Minuto através de comunicado.


«Desta operação policial resultou a constituição e detenção de 4 arguidos, por posse ilegal de arma de fogo, falsificação de matrícula de automóveis e posse de meixão, assim como na apreensão cautelar de 4 veículos automóveis, 4 motores fora-de-borda, e diversos equipamentos associados à prática da captura ilegal de meixão. 



A captura ilegal de meixão no rio Mondego é uma actividade proibida, enquadrando-se a sua captura no crime de danos contra a natureza, previsto no artigo 278.º do Código Penal, agravada pela alteração introduzida pela Lei 81/2015, de 3 de Agosto, como aumento da moldura penal de 3 para 5 anos de prisão».






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto