lolada
fozaominuto

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

28 de março de 2018

Já começou obra de colocação subterrânea de ecopontos e contentores em oito zonas da Figueira da Foz



FIGUEIRA


A Freguesia de Buarcos e S. Julião é a primeira do Concelho a ser dotada de ilhas com marcos de deposição para resíduos orgânicos e recicláveis, que se traduzem em contentores e ecopontos subterrâneos com 3 e 5 m3 de capacidade.



O sistema a instalar permite substituir os tradicionais contentores de Resíduos Sólidos Urbanos-RSU (1m3) e Ecopontos (contentores com 2,5m3) por contentores subterrâneos de maior capacidade. Neste sistema os contentores enterrados são elevados até à superfície para o seu esvaziamento, como qualquer outro contentor convencional. Assim, o contentor que tradicionalmente está à vista, fica por baixo da terra, ficando apenas visível o marco de deposição, mantendo-se assim um aspecto agradável, discreto e integrado com o espaço que os rodeia. Serão instaladas 8 ilhas em zonas centrais e históricas da cidade, onde o actual número de equipamentos existentes não valoriza visualmente o espaço.


A obra iniciou-se na Rua Cândido dos Reis  (junto ao cruzamento com a Travessa do Circo) na 3ª semana de Março e, ao longo dos próximos seis meses, será realizada ainda na Rua Engenheiro Silva (em frente ao mercado Municipal), Rua da Liberdade (em frente ao edifício Portugal), Rua da Liberdade (junto ao cruzamento com a Rua Engº Silva), Rua da Fonte (junto ao cruzamento com a Rua de São Lourenço), Rua Maestro David de Sousa (entre a 2ª Trav. de São Lourenço e Trav. dos Banhos), Avenida Infante D. Pedro (junto ao Largo de Buarcos) e Tamargueira (junto ao parque de estacionamento). O valor da obra é de 248.000,09 € + IVA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Todas as 2.ª as Feiras

Todas as 2.ª as Feiras
Copyright © fozaominuto