Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

3 de junho de 2019

Programa de visitas guiadas ao Palácio Sotto Maior está de volta





Depois de uma primeira edição em 2018 que acolheu cerca de 6000 visitantes de 23 nacionalidades, o Palácio Sotto Maior, na Figueira da Foz, volta a abrir portas para visitas guiadas durante a temporada de Junho a Agosto de 2019, numa iniciativa dinamizada pela empresa "Pó de Saber".

As 8 visitas diárias acontecem de terça-feira a Domingo, das 10hoo às 12hoo horas e das 14h00 às 18h00 horas, sempre à hora certa, e têm um custo de 3 Euros por pessoa. Para as crianças menores de 12 anos a entrada é gratuita.

Durante o mês de Junho, decorre em simultâneo o programa "Os miúdos vão ao Palácio", destinado ao público escolar, com entrada gratuita, pelo que se aconselha a reserva antecipada nas visitas regulares através do email podesaber.patrimonio@gmail.com ou na página www.podesaberpatrimonio.com

Um edifício único


Mandado edificar pelo negociante Joaquim Sotto Maior a partir do ano de 1900, o Palácio Sotto Maior constitui-se com um dos mais belos exemplos de arquitectura civil da cidade da Figueira da Foz inspirado pelas Belas Artes francesas, pelo que a Sociedade Figueira Praia, actual proprietária, entendeu abrir o espaço a um programa cultural que permitisse o conhecimento mais aprofundado de um edifício rico em arquitectura, design de interiores e obras de arte.

O percurso das visitas acompanha o visitante ilustre que nos anos 20 era entretido nos salões da família Sotto Maior, repletos de pintura de nomes maiores como Joaquim Lopes, Dordio Gomes ou António Ramalho, adentrando-se depois nas áreas privadas, contemplando os quartos de dormir, uma curiosa casa de banho do início do séc. XX e as áreas de serviço reservadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto