Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

28 de junho de 2019

Associação Juvenil da Figueira da Foz devolve "Fundo Recomeçar"





A AJFF candidatou-se ao Fundo Recomeçar (apoiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) e recebeu 4,250 euros de apoio ( em 5000 euros possíveis) para realizar as actividades previstas na candidatura. Foram a única associação a receber este apoio em todo o concelho da Figueira da Foz, através de comunicado AJFF vem explicar os motivos que a levaram a devolver o "Fundo Recomeçar".



«Em todo o processo e por nossa iniciativa, a  AJFF procurou sempre a parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz mas por motivos alheios a nós, não obtivemos resposta por parte desta entidade, sobretudo do pelouro das Florestas, para identificar a zona de plantação e as espécies de árvores autóctone , desde Dezembro de 2018.  Em Setembro de 2018  reunimos com o actual Presidente da Câmara , Dr Carlos Monteiro, e ficou mostrada a vontade do município em apoiar o projecto, nomeadamente na cedência dos autocarros e selecção da área a plantar na Lagoa da Vela.  De referir que a verba aprovada custeava estas árvores, despesas com autocarros(se necessário) e outros materiais necessários para o projecto. O município não teria qualquer tipo de responsabilidade financeira nesta actividade. Em Dezembro foi contactada via telefone a Sra Ana Pereira ( secretária da Vereação) para marcar uma reunião com o Sr.Vereador das Florestas , dizendo sempre que o Sr Vereador entraria em contacto. Nunca aconteceu. Tentámos em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril sem sucesso e sempre com a mesma resposta de que seríamos contactados» começa por explicar AJFF através de nota de imprensa.  

«Mesmo assim, contactámos as escolas e houve desde logo um apoio e interesse na iniciativa.  Isto tem ainda duas agravantes. A primeira , como a alma do projecto era a actividade de plantar árvores com os jovens , optando por fazer em Setembro , isso não seria possível  pois não é a altura de plantar árvores e seria um mau contributo que daríamos à juventude. A segunda, caso a AJFF procedesse à compra do material previsto na candidatura após o envio da primeira parcela de cerca de 3000 euros , estaríamos neste momento numa situação extremamente difícil pois não teríamos condições para devolver esse mesmo dinheiro por falta de condições financeiras. Mesmo sem tendo responsabilidades no processo, agora seríamos responsabilizados pelo mesmo sem necessidade. Felizmente a verba não foi tocada por precaução.  Posto isto, a AJFF irá devolver o fundo à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.  Lamentamos o sucedido . É uma actividade que se perde para a Figueira da Foz. No entanto, iremos continuar a trabalhar em prol dos jovens e da cidadania figueirense!» termina a mesma nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto