JSD plantou uma Figueira junto ao forte de Santa Catarina, local onde a Figueira existente foi devastada pela tempestade e ainda não tinha sido reposta



«Na sequência dos acontecimentos desoladores que ocorreram no passado dia 13 de Outubro no Concelho da Figueira da Foz, o furacão Leslie, além dos danos materiais, com a sua passagem apagou certas referências para todos nós» começa por referir a nota de imprensa da JSD/Figueira da Foz.


«Deixando assim uma marca negativa em todos os Figueirenses muito difícil de apagar. Acreditamos que um Concelho sem memória é um concelho sem futuro, como tal, a JSD Figueira da Foz, pretende que seja devolvida a identidade ao Concelho, num Concelho chamado Figueira da Foz, colocamos a seguinte questão, “Onde está a Figueira na Foz?” Neste sentido, a JSD plantou uma Figueira, junto ao forte de Santa Catarina, local onde a Figueira existente foi devastada pela força da tempestade e até ao dia de Hoje não foi reposta» - acrescenta a mesma nota.

«Com este gesto pretendemos simbolizar o renascimento de uma Figueira da Foz jovem e para todos os jovens. A Figueira é uma arvore bastante resistente a pragas e doenças, sendo ainda uma das arvores que melhor se adapta ao clima português» assim termina o já referido comunicado.

Publicar um comentário

0 Comentários