Leo Clube promove iniciativa de apadrinhamento




Este Natal, o Leo Clube da Figueira da Foz- Foz do Mondego está a promover uma iniciativa de apadrinhamento, em parceria com o Lar Costa Ramos.


O projeto consiste em proporcionar às crianças do Lar Costa Ramos, a recepção de presentes de Natal. A iniciativa tem como mote envolver a comunidade, como tal qualquer pessoa pode apadrinhar uma criança. Aos interessados em apadrinhar, o Leo Clube atribui de forma aleatória, um afilhado, dando a conhecer algumas das suas características (género, idade, gostos), para facilitar a escolha da prenda.

Deste modo, o Leo Clube da Figueira da Foz- Foz do Mondego pretende proporcionar um Natal a Sonhar a estas crianças que se encontram institucionalizadas na referida instituição. Os interessados têm até dia 20 de dezembro para apadrinhar uma criança, devendo para o mesmo efeito contactar o Leo Clube da Figueira da Foz (email: leoclubeff.fozdomondego@gmail.com ; tlm: 968924997; ou via Facebook).

O Leo Clube da Figueira da Foz- Foz do Mondego pertence a um movimento internacional de solidariedade, apartidário e sem ligações religiosas ou fins lucrativos, composto por Leos, jovens entre os 12 e os 30 anos (que se agrupam em clubes (como o Leo Clube da Figueira da Foz)). 

O Leo Clube da Figueira da Foz – Foz do Mondego conta já com 6 anos de serviço à comunidade, tendo como principais focos o alívio à pobreza (através de recolhas de alimentos e distribuição de cabazes a famílias carenciadas), o acompanhamento de famílias, crianças e idosos institucionalizados (visitas a lares, promovendo atividades lúdicas e culturais), a preservação do meio ambiente (através de limpezas na Serra da Boa Viagem e em praias, assim como visitas e recolhas de alimentos a favor de associações de proteção animal), entre outras atividades.


Publicar um comentário

0 Comentários