Foz ao Minuto

FotografiaLDA

3 de setembro de 2017

The Albino’s Trees de Masakazu Kaneko venceu melhor filme do Figueira Film Art


CINEMA

A obra "The Albino's Trees", de Masakazu Kaneko, venceu o prémio de melhor longa metragem de ficção no festival de cinema Figueira Film Art, naquela, que foi a segunda longa metragem, do realizador japonês de 38 anos.

Durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na noite de sábado para domingo, Masakazu Kaneko arrecadou ainda os prémios de melhor realizador e melhor fotografia.

O documentário dos espanhóis Juan Gamero e Carmen Rodríguez «Els Karamazoff» arrecadou o prémio de melhor longa documental, referiu a organização, em nota enviada à agência Lusa.

«Une Derniere Course», de Sérgio do Vale, venceu ex-aqueo com «El Mundo Entero», de Julián Quintanilla, o prémio de melhor curta de ficção, e «Rota do Contrabando», do português Eduardo Costa ganhou o prémio de melhor curta documental.

O filme «A Instalação do Medo»,de Ricardo Leite, venceu o prémio "Escolas" (prémio destinado a filmes realizados em contexto escolar ou académico).

O prémio de melhor argumento foi para o trio responsável pelo guião de "El Candidato", filme do Peru, Alvaro Velarde, Jesus Alvarez e Daniel Render.

Este certame, o Figueira Film Art, que vai na sua quarta edição, surgiu na sequência do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz, que se realizou durante cerca de 30 anos, tendo terminado em 2002.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI
Copyright © Foz ao Minuto