Foz ao Minuto

29 de janeiro de 2020

Ações de sensibilização de cidadania digital chegam aos alunos da Figueira da Foz





O Município da Figueira da Foz será, no próximo dia 30 de janeiro, quinta-feira, no Auditório Municipal Santos Rocha, o segundo Município da Região de Coimbra a receber o projeto "Realiza.te" que se centra em ações de sensibilização de cidadania digital para alunos do 2º ciclo, pais e encarregados de educação e é promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com o Centro CCTIC Softciências, dirigindo-se aos 19 municípios da Região. As duas sessões vão ser realizadas entre os horários 14h30 - 15h30 e 15h45 - 16h45 para os alunos do 2º ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas Figueira Norte, Paião e Zona Urbana, perfazendo um total de 250 alunos e irão incidir em temas como: Não ao discurso de ódio; Bulling e Cyberbulling; Predadores online / Grooming; Sexting; Dependência online; Gaming; Inuenciadores digitais; Direitos de autor / Plágio / Desinformação (notícias falsas); Comércio online: riscos e cuidados a ter; Segurança em redes wi-públicas. O processo de transformação digital que decorre na sociedade, lança a todos novos desafios e, como tal, é importante que todos se mantenham informados dos perigos e adversidades inerentes ao seu impacto, bem como das vantagens que o processo traz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto