Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

22 de janeiro de 2020

Lotas da Figueira da Foz e de Mira com crescimento significativo






Através de comunicado a Doca Pesca informa que «o valor do pescado transacionado nas lotas e postos de Portugal Continental, sob gestão da Docapesca, atingiu o valor histórico de 212,3 milhões de euros em 2019, o que representa um crescimento de 3,3% em comparação com os 205,5 milhões do ano transato». 

O pescado transacionado atingiu assim o valor mais elevado desde que existem registos estatísticos sistematizados. A quantidade de pescado transacionado também passa de 99,7 mil toneladas em 2018 para 112,6 mil toneladas, correspondendo a um aumento de 12,7%. As lotas da Figueira da Foz e de Mira registaram um crescimento significativo, quer em volume quer em valor. 

"A Figueira da Foz foi a sexta lota nacional em vendas, com mais de 10 milhões de euros (+32,8%), e a sétima em quantidade, com quase 6 mil toneladas (+12,8%). 

A lota de Mira ficou perto dos 400 mil euros em vendas (+64,8%) e das 131 toneladas em volume de pescado transacionado (+106,8%)".  A nível nacional, as espécies mais relevantes em valor de vendas foram o polvo-vulgar, a sardinha, o carapau, o biqueirão e a cavala. Em 2019, a Docapesca obteve a extensão da certificação do sistema de gestão da segurança alimentar das lotas de Viana do Castelo, Aveiro e Vila Real de Santo António, segundo o referencial ISO 22000:2005 totalizando sete estabelecimentos certificados. Este processo de certificação das lotas irá ser reforçado com vista à certificação de um total de 10 lotas em 2020. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto