Diário de Anne Frank na Escola Pintor Mário Augusto






No dia 27 de janeiro, dia em que se evoca o Dia Internacional das Vítimas do Holocausto, a professora bibliotecária, no âmbito da atividade da Biblioteca Escolar da PMA, concretizou uma sessão de mediação de leitura “Truz Truz… Vamos ler uma página do Diário de Anne Frank”. Deste modo foi à sala de aula dos alunos do 9º E, F e G, ler uma página de um dia do Diário de Anne Frank. 

Foi escolhida uma página em que Anne Frank, no seu anexo de esconderijo na Holanda, se queixa da falta de alimentos que se vivia em 1944, reportando como a fome os fazia comer alimentos que nunca antes tinham imaginado e de como o racionamento alimentar se fazia através de umas senhas que davam acesso a quantidades ínfimas de produtos essenciais. 

A Biblioteca Escolar evocou este dia com exposição de livros sobre a temática do Holocausto, com exposição de outros documentos iconográficos que contextualizaram essa época da História da Humanidade. Também foram expostos vários exemplares do livro “O rapaz do pijama às riscas”, para que os alunos o pudessem requisitar, promovendo assim os hábitos de leitura.

Publicar um comentário

0 Comentários