Centro Escolar de São Pedro foi inaugurado esta manhã




Por Joel Perpétuo




A freguesia de São Pedro recebeu esta manhã a inauguração do Centro Escalar de São Pedro, um evento no qual marcaram presença centenas de covagalenses.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro António Salgueiro, além dos agradecimentos a toda a população, CMFF e membros da junta de freguesia, destacou o contributo de Domingos Laureano e de Carlos Simão, anteriores autarcas.

Acrescentou ainda «um agradecimento a todos aqueles que têm trabalhado e colaborado graciosamente em prol da freguesia, a nossa terra agradece e melhora mais com aqueles que dão "a face" com trabalho, do que aqueles que vão ao "face" escondidos atrás de qualquer teclado».

Carlos Monteiro, Presidente da CMFF, realçou que «esta obra (a requalificação do Centro Escolar) antes da passagem da tempestade Leslie tinha custado aproximadamente 1 milhão de euros, depois da tempestade «custou mais 230 mil, mas 50 % desse valor é proveniente de fundos comunitários».

Ao concluir, falou do encerramento de um ciclo, explicando que «com a inauguração desta escola e com a do Bom Sucesso que vai iniciar-se  brevemente, marca o fim de um ciclo em que durante 9/10 anos requalificamos praticamente todas as escolas do concelho, e marca também o fim de um ciclo, onde requalificamos praticamente todas as unidades de saúde do concelho, portanto hoje, estamos aqui satisfeitos, porque resolvemos dois dos cuidados que os portugueses mais têm, a educação e a saúde».

Aproveitou a ocasião para anunciar que vai começar agora um novo ciclo - «E agora sim podemos abrir outro ciclo, de requalificar o Cabedelo, e requalificar o Campo de Jogos, e para vos deixar tranquilos, na próxima reunião de CMFF será aprovado o protocolo em que vamos dar inicio à requalificação do Campo do Cova-Gala, portanto vamos continuar a pedir paciência, porque não é ainda possível requalificar todas as vias, mas não é possível fazer tudo».











 

Publicar um comentário

0 Comentários