Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

26 de agosto de 2017

ASAE fecha 24 restaurantes em zonas balneares



FISCALIZAÇÃO

«Operação decorreu entre Julho e Agosto e foram ainda encontrados 800 quilos de carne imprópria para consumo.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a actividade de 24 estabelecimentos de restauração e bebidas por incumprimento dos requisitos de higiene e foram apreendidos cerca de 800 quilos de alimentos.
Estes são os resultados de uma operação de fiscalização, a nível nacional, direccionada a estabelecimentos de restauração e bebidas nas zonas balneares de grande afluência de pessoas, nos meses de Julho e Agosto.
Durante este período, foram fiscalizados 895 estabelecimentos de restauração e bebidas de norte a sul do país, tendo sido instaurados 230 processos de contraordenação e 16 processos de natureza criminal relacionados com a comercialização de géneros alimentícios avariados, fraude alimentar e usurpação de denominação de origem protegida.
A ASAE justifica esta acção por no período de férias se verificar um acréscimo da procura dos serviços prestados pelos estabelecimentos de restauração e bebidas com consequentemente aumento da oferta desses serviços. “Assim intensificou-se a fiscalização dos estabelecimentos de restauração e bebidas de forma a salvaguardar a segurança e defesa dos consumidores”, explica a ASAE em comunicado.
As principais infracções encontradas foram o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene e a inexistência de processo ou procedimentos de segurança alimentar, e ainda a inobservância dos requisitos das cozinhas, copas e zonas de fabrico dos estabelecimentos de restauração e bebidas, deficiente rotulagem em géneros alimentícios, falta de mera comunicação prévia e ainda infracções relacionadas com o livro de reclamações, com a venda de bebidas alcoólicas e com a lei do tabaco».

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto