Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

31 de agosto de 2019

Montemor-o-Velho: Cantarinhas de Abrunheira fazem 100 anos e foram recebidas nos Paços do Município





Há precisamente 100 anos, “nos grandiosos festejos a Nossa Senhora da Graça”, que “a exibição do bem ensaiado rancho das gentis tricanas de Abrunheira”, conforme consta no cartaz das festas de então, começou o seu caminho de promover a tradição e a cultura da Abrunheira. No dia 30 agosto, o Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira assinalou a data e foi recebido nos Paços do Município.

No decorrer da sessão de boas-vindas, Carlos Alves, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, na qualidade de vice-presidente da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, referiu: “É um privilégio sermos recebidos no Salão Nobre desta Câmara Municipal, sendo um reconhecimento do nosso valor. Desejo que se mantenha a boa colaboração com do Município de Montemor-o-Velho com a FIRA e com a sua secção de folclore, através do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira”.
Antes da entrega de uma lembrança que assinalou a efeméride, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão aproveitou o momento para saudar e “dar os parabéns a todos os componentes presentes e ausentes”, assim como sublinhou: “É uma honra receber-vos e tenho uma grande admiração pelo trabalho que fazem em prol da cultura do concelho”.
Em dia de festa, o edil montemorense reiterou o apoio à instituição e avançou ainda que o regulamento de apoio ao associativismo foi alterado, possibilitando uma avaliação mais apurada do trabalho desenvolvido pelas associações.
No final, o Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira brindou as entidades, trabalhadores da Câmara Municipal e o público presente com uma atuação na Praça da República, tendo desafiado os presentes a integrar, por breves momentos, a centenária formação abrunheirense.
A festa continua no próximo domingo, dia 1 de setembro, na Abrunheira, estando agendada para as 16h30, a Sessão Solene e Gala do Centenário.

Programa | 100º aniversário Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira

30 de agosto/sexta
17h Receção Oficial nos Paços do Concelho
18h30 Atuação na Praça Dr. José Regalão (local em que o Rancho das Cantarinhas atuou pela 1ª vez, na então Praça da República)

1 de setembro/domingo
10h30 Missa Solene de Aniversário
11h30 Romagem ao Cemitério
12h30 Almoço-convívio
16h30 Sessão Solene e Gala do Centenário



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto