Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

1 de setembro de 2019

Pastel de Tentúgal chega à final das 7 Maravilhas Doces de Portugal






No dia 31 de agosto, na gala dos pré-finalistas 7 Maravilhas Doces de Portugal, que se realizou em Ferreira do Zêzere, o Pastel de Tentúgal garantiu um lugar na Grande Finalíssima que vai decorrer em Montemor-o-Velho, no próximo sábado, dia 7 de setembro.

Foi em ambiente de grande festa e apoiado por uma claque imensa, repleta de energia e boa-disposição, que a iguaria, desde o primeiro momento do programa transmitido pela RTP, mostrou toda a sua força e carinho de todos, mantendo-se sempre na posição cimeira da tabela classificativa.O padrinho da candidatura, João Ataíde das Neves, secretário de Estado do Ambienta, lembrou que “é um pastel com identidade” e “foi precioso” na atribuição do título Região Europeia da Gastronomia 2021, uma candidatura foi apresentada na época em que o governante desempenhava funções como presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.“É um pastel único, com 408 anos e com a massa mais fina do mundo, com 0,15mm”, reforçou.

Ao avançar que “o Pastel de Tentúgal é só feito por mulheres e é uma mensagem de amor e carinho, para todo o Portugal e para todo o mundo, das mulheres de Tentúgal”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou: “É a consagração de um doce que é uma obra de arte”.“Agradeço a Portugal, à Junta de Freguesia de Tentúgal, que foi quem iniciou este caminho, aos pasteleiros presentes, que foram muito importantes para esta vitória, e a todos aqueles que acreditaram em nós”, reiterou. O edil montemorense lembrou ainda que “o grande projeto Região Europeia da Gastronomia 2021”, lançado pelo padrinho da candidatura, vai ser fundamental “para a internacionalização do Pastel de Tentúgal”.

No decorrer da gala dos pré-finalistas 7 Maravilhas Doces de Portugal, José Craveiro, líder da claque, voltou a demonstrar todo o seu amor ao pastel e a Tentúgal e esclareceu: “O Pastel de Tentúgal nasceu dentro do convento para ser remédio para os malnutridos, com as freiras a terem o cuidado de criar, inicialmente, este doce para valer às crianças e aos mais idosos”.




Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto