Simulacro de Incêndio na Escola Cristina Torres







Com a intenção de desenvolver hábitos de autoproteção e de reforçar conhecimentos na área da segurança individual e coletiva, decorreu, no dia 5 de junho, um teste ao Plano de Emergência na Escola Secundária Cristina Torres, com a realização de um simulacro de incêndio. 

«Para que exista uma efetiva cultura de segurança, é necessário que todos os intervenientes sejam incentivados a participar nestas ações de forma empenhada e isso só é possível proporcionando e promovendo dinâmicas e práticas educativas que visem a adoção de comportamentos de segurança, de prevenção e gestão adequada dos riscos» refere o coordenador de segurança, da Escola, José Sousa, através de comunicado. 

«Um dos objetivos desta atividade foi também testar a operacionalidade dos meios de segurança internos, avaliando os procedimentos que devem ser adotados pelos diversos responsáveis em prol da comunidade escolar, em situações de emergência. Participaram nesta atividade a PSP, através da Escola Segura, os Serviços Municipais de Proteção Civil, os Bombeiros Municipais e Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, com uma preciosa colaboração» acrescenta ainda a mesma nota.



Publicar um comentário

0 Comentários