Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

8 de junho de 2019

O CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro promove o evento “O BIM e a Digitalização da Construção"





O CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro promove o evento “O BIM e a Digitalização da Construção", que se irá realizar no próximo dia 14 de junho em Coimbra. 

Tendo em conta a crescente importância e adoção mundial do BIM - Building Information Modeling, com grande impacto em toda a indústria da construção, onde em alguns países é já uma realidade incontornável, com exigências legais, que obrigam à adoção deste modelo integrado de gestão da informação na tomada de decisão, a APICER e o CTCV, no âmbito do projeto BIMCLay – Projeto Europeu apoiado pelo Programa Erasmus +, realizam no próximo dia 14 de junho, pelas 9h30, uma iniciativa em parceria com entidades e especialistas nesta matéria, que tem como objetivo avaliar o impacto das inovações do mercado da construção e em particular no setor cerâmico. 

«Entre outras intervenções, a sessão conta com a presença de Miguel Azenha, doutorado em Engenharia Civil, professor do departamento de engenharia Civil da Universidade do Minho, membro do comité nacional de redacção do BIM. Diretor do ERASMUS + Curso de Mestrado em Modelagem de Informação de Construção, diretor da BIM A+ e coordenador do curso Nacional Português em 'Building Information Modeling', certificado pela Ordem dos Engenheiros e promovido em parceria com a Universidade do Minho, pelo Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade do Porto. Ainda durante a sessão teremos a intervenção do Arquiteto Hugo Tocha, Senior Architect, Head of Design and Partner da TUU, empresa de soluções de arquitetura focadas na construção qualificada. Para nos mostrar a Sua experiencia na temática do BIM e as vantagens competitivas deste modelo, teremos ainda uma empresa de referência nacional e internacional, a Revigrés e Claúdia Antunes, Arquiteta, especialista em BIm da Stratbond Consulting, empresa que se dedica a desenvolver projetos de formação, implementação e consultoria em BIM» informa através de comunicado o CTCV. 


Mais informações e inscrição para [email protected], indicando o nome, função e empresa (se aplicável). Saiba mais em http://www.ctcv.pt/noticias.html#bimclay


Programa


09h30 – Receção
09h45 – Boas vindas – Sílvia Machado - APICER
10h00 – Apresentação do Projeto BIMCLAY - David Caparros- CTM
10h30 – O BIM no contexto nacional - Miguel Azenha – ISISE | Dep. Eng.a Civil Universidade do Minho
11h00 – Coffee-break
11h30 – A perspetiva das empresas de projeto e construção - TUU – Hugo Tocha
12h00 – Importância dos objetos BIM para empresas de pavimentos e revestimentos cerâmicos – Nilza Paraiba | REVIGRÉS e Cláudia Antunes | STRATBOND
12h30 – Mesa redonda - Debate / discussão
13h00 – Encerramento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto