No passado dia 3 de junho, as turmas D, F|F1 e H, do 10.º ano da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), participaram numa viagem de estudo a Lisboa, visitando o Templo Radha Krishna (Comunidade Hindu) e a Sinagoga Shaaré Tikva (Comunidade Israelita).
A visita, organizada pelas professoras que lecionam a disciplina de Área de Integração, tinha como objetivo fundamental sensibilizar os alunos para a diversidade de religiões existentes, cada uma com os seus símbolos e rituais próprios.
E foi com este intuito que, nestes espaços sagrados para as respetivas religiões, Hinduísmo e Judaísmo, nos foram narradas pelas guias, as histórias das respetivas comunidades aqui em Portugal.
Num ambiente de atenção, concentração e respeito, os presentes foram-se inteirando dessas histórias, assim como dos aspetos que mais caracterizam cada uma dessas religiões, aprendendo a respeitar as diferenças que estas revelam.
0 Comentários