Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

4 de junho de 2019

Ereira: Emília Cação celebrou 100 anos





O Centro de Dia da Ereira e Apoio Domiciliário, uma das valências da Associação Cultural Desportiva e Social (ACDS) da Ereira, viveu, no dia 3 de junho, mais um momento de grande alegria com a festa do centésimo aniversário de Emília Cação, utente da instituição desde a sua abertura em março de 1997. Na companhia dos dois filhos e da neta e mimada por muitos populares, utentes, entidades e amigos, a aniversariante, bastante animada e com um sorriso contagiante apreciou o gesto e as muitas surpresas que foram acontecendo durante tarde, nomeadamente a atuação da Tuna da Seniormor da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho. Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, elogiou-lhe a “boa disposição, o espírito solidário e a preocupação com a sua freguesia, em particular para com aqueles que possam estar a passar por alguma dificuldade”. Joaquim Coelho, presidente da ACDS da Ereira, ao referir “a importância do momento para instituição”, disse: “É a primeira vez que temos alguém que comemora esta data memorável e, provavelmente, a maneira como tratamos os nossos utentes também contribuiu para a chegada ao centésimo aniversário com esta energia”. A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, deu os parabéns à aniversariante, saudou “o exemplo de jovialidade e frescura” de Emília Cação e sublinhou: “Desejamos que nos conforte com sua presença durante muitos anos”. Nascida e criada na Ereira, e com uma vivência ligada mais atividade agrícola, Emília Cação continua a ser um exemplo e chegou aos 100 anos com energia para dar e vender. Com a bengala a descansar na poltrona, a aniversariante, com o apoio da filha, ainda fez o gosto ao pé e mostrou que ainda é capaz de ensaiar alguns passos de dança. “Eu gostava muito de dançar quando era nova. Estou muito contente com a festa, mas estou um bocado cansada”, referiu, bastante feliz, enquanto observava o rebuliço pouco habitual nas instalações no Centro de Dia da Ereira e que ficou concluído com um animado lanche de confraternização, os “parabéns a você” e o corte do bolo de aniversário.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto