Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

29 de maio de 2019

Cantanhede: Festa da Criança vai invadir o Parque de S. Mateus







“Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e guie-se por ela de vez em quando” é o mote das comemorações do Dia Internacional da Criança – Festa da Família em Cantanhede, evento que irá decorrer no Parque de S. Mateus, no próximo sábado, 1 de junho, a partir das 9h30. Promovida pela Câmara Municipal, a efeméride foi organizada em moldes que visam possibilitar aos pais a oportunidade de a festejarem conjuntamente com os filhos, num ambiente de convívio entre todas as famílias do concelho. 


Este ano, é de destacar a primeira edição da Caminhada da Família, com início marcado para o Parque de S. Mateus, às 9h45, e irá desenrolar-se num circuito previamente definido ao longo de 4 Km. A participação é aberta a todas as pessoas e as inscrições podem ser formalizadas na Divisão de Educação e Ação Social ou através do telefone 231 410 123. A iniciativa tem caráter solidário, traduzido no convite a cada caminhante, para que ofereça bens alimentares, brinquedos ou livros de histórias, ao Banco de Recursos Colmeia, pois esta resposta social do Município de Cantanhede é baseada no trabalho voluntário e que se encarregará de distribui pelas pessoas e famílias mais carenciadas. Relativamente ao programa lúdico, as crianças vão ter ao seu dispor, durante todo o dia, insufláveis, ateliês de expressão artística e de pinturas faciais, karaoke infantil, jogos tradicionais, atividades sobre o ambiente, karts, jogos tradicionais, aulas abertas de PA-KUA e de Krav Maga e uma gincana de bicicleta BTT dinamizada pelo Clube União Vilanovense. No campo dos espetáculos, a edição deste ano da Festa da Criança em Cantanhede terá a atuação do Coro Infantojuvenil de São Caetano, do Coro Pequenas Vozes de Febres e, ao final da tarde, da Atrapalharte, com a peça de teatro “Senhor do Meu Nariz”. No local, haverá um mercadinho onde artesãos do concelho estarão a vender os seus produtos, sem esquecer as ações pedagógicas a cargo dos Bombeiros Voluntários, GNR, Sociedade Columbófila Cantanhedense, Clube Escola de Ténis de Cantanhede, Clube de Golf de Cantanhede e Sporting Clube Povoense – Aprende & Joga com Talento, entre outras. A Universidade de Coimbra estará presente com o projeto Rómulo – Centro de Ciência Viva, cujos monitores vão dinamizar atividades experimentais na área da ciência, e a Escola Técnico Profissional de Cantanhede fará uma degustação especialmente concebida para crianças, no âmbito de uma ação sob a temática “Alimentação Saudável”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto