Museu promove sessões de armaria e de apresentação do jogo "Rumo ao Armisticio"

Museu Municipal Santos Rocha continua a promover, nas escolas do concelho, a   atividade de serviço educativo « Rumo Ao Armistício - Jogo da Glória»  e sessões de armaria.


No mês de novembro e dezembro foram realizadas nas escolas EB 2/3 Dr. João de Barros,  Escola Secundária Dr. Bernardino Machado,  EB 2/3 Pintor Mário Augusto, Secundária Cristina Torres e EB2/3 Infante D. Pedro, várias sessões de apresentação do jogo e sessões de armaria, com recurso a objetos da Coleção de Armaria do Museu, a que assistiram trezentos e cinquenta alunos.

"Rumo ao Armistício" é uma ferramenta lúdico pedagógica sobre a 1.ª Guerra Mundial, inspirada na coleção de armaria do Museu Municipal Santos Rocha, concebida e produzida por técnicos do Museu, por ocasião do centenário do conflito.
O jogo foi apresentado no final de novembro de 2015 num encontro sobre Estética e Artes na Educação, na Escola Superior de Educação em Lisboa e, desde então, tem sido levado pelo Serviço Educativo Integrado da Cultura ( SEI- Cultura) às várias escolas do escolas do concelho.

A atividade é gratuita, contudo sujeita a inscrição prévia: servico.educativo@cm-figfoz.pt ou 233 402840.

Publicar um comentário

0 Comentários