Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

25 de agosto de 2018

‘InSomnio’ percorre 15 municípios da Região de Coimbra





O espectáculo ‘InSomnio’ tem como ponto de partida o tema da insónia e - numa cama gigante - junta teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música. No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o Teatro do Mar estará em digressão por 15 municípios da Região de Coimbra, com entrada livre. É um espectáculo multidisciplinar sobre o sono e o sonho que mistura teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original, com uma estrutura cénica alusiva a uma cama gigante, dotada de mecanismos e diferentes planos de acção.




O início desta digressão acontece em Tábua, no 31 de agosto, sexta-feira, com espetáculo na Praça Prof. Dr. António Castanheira Neves, às 21h30. Segue-se Mira a 13 de setembro e Lousã a 15 de setembro. Até abril de 2019, o espetáculo vai passar também por Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Soure e Vila Nova de Poiares.

O espetáculo ‘InSomnio’ debruça-se sobre o sono e o sonho, apoiado em estudos da neurociência e da filosofia, entre outros. Faz um cruzamento entre o que a ciência consegue revelar com um lugar metafísico, suprassensível, que nos aproxima da natureza primordial do ser. Da experiência artística, faz emergir uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar. Com paisagens de silêncio e plenitude, é uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória.

Um espetáculo sobre a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência. O conceito e a direção artística do espetáculo estão a cargo de Julieta Aurora Santos e a interpretação cabe a Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos. 'Coimbra Região de Cultura' é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região. 'Coimbra Região de Cultura' é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Digressão ‘InSomnio’

31 de agosto - Tábua
13 de Setembro - Mira
15 de setembro - Lousã
4 de outubro - Condeixa-a-Nova
6 de outubro - Figueira da Foz
13 de outubro - Penacova
19 de outubro - Coimbra
27 de outubro - Miranda do Corvo
31 de outubro - Arganil
24 de abril de 2019 - Mortágua
27 de abril de 2019- Oliveira do Hospital
Montemor-o-Velho - data a definir
Pampilhosa da Serra - data a definir
Soure - data a definir
Vila Nova de Poiares - data a definir

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto