Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

26 de agosto de 2018

Ouro de Fernando Pimenta fez vibrar multidão no Centro Náutico de Montemor-o-Velho




O Centro Náutico de Montemor-o-Velho voltou a escrever mais uma página dourada na sua história, no dia 25 de agosto. Com o forte apoio e incentivo de uma multidão que assistia nas bancadas, Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de K1 1.000 metros no Campeonato Mundial de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem que decorre até domingo.

No final da regata, o atleta garantiu: “É o dia mais feliz da minha vida. É um grande momento, ainda nem consigo acreditar”.
Com palavras de agradecimento e dirigindo-se ao muito público presente, Fernando Pimenta, com algum humor à mistura, referiu: “Obrigado a todos, esta vitória é dedicada a todos vocês. Festejem por mim. Amanhã há mais, agora vou descansar”.
Ao avançar que “é um dia histórico e de imensa alegria”, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, destacou o feito alcançado por Fernando Pimenta, o excecional trabalho da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), assim como elogiou o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal e sublinhou: “Temos em Montemor-o-Velho uma  infraestrutura para a prática desta modalidade absolutamente ímpar e que nos pode potenciar enquanto país”.
 De igual modo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, ao congratular-se com conquista da medalha de ouro, destacou: “É um orgulho vermos que um dos atletas que treina no Centro Náutico nos honra a todos com este prémio de grande valia. Foi uma vitória muito técnica e bem conseguida”.
No decorrer da iniciativa que decorre até domingo, dia 26 de agosto, o edil montemorense, fez questão de dar os parabéns à FPC que “conseguiu superar todas as expetativas e organizou o melhor dos eventos que alguma vez foi preparado no Centro Náutico”, assim como “conseguiu envolver a população local”.
“Quero agradecer o esforço da FPC para cumprir aquele que foi um dos meus desafios do anterior mandato, nomeadamente envolver mais comunidade no Centro Náutico e mostrar-lhe a importância deste investimento em Montemor-o-Velho”, reforçou.
Na ocasião, Emílio Torrão, deixou ainda palavras de agradecimento aos trabalhadores do município e referiu: “Esta infraestrutura só está apta para receber esta grande competição internacional porque há um conjunto de pessoas neste município que se preocupa com a sua manutenção, de modo a que possa estar no estado e nas condições em que está”.
 O Campeonato Mundial de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem ainda não terminou, porém Vítor Félix, presidente da FPC, ao avançar que “até ao momento, o balanço é muito positivo”, referiu: “Conseguimos, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, organizar um excelente evento, com muita qualidade, e fizemos jus à confiança da Federação Internacional de Canoagem ao nos atribuir a organização da prova mais importante da canoagem mundial”.
“Com este mundial, encerramos um ciclo de grandes eventos que se iniciou em 2013 e que atesta bem a nossa capacidade de organização. Em 2021 vamos organizar o mundial de juniores e sub-23”, sublinhou.
Na iniciativa que contou, no penúltimo dia de provas, com a presença de muito público e entidades, o ex-secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, ao lembrar o desenvolvimento do projeto do Centro Náutico, disse: “Cumpriu-se o grande objetivo de construção desta infraestrutura em Montemor-o-Velho porque permitiu que todos os desportistas portugueses que gostem e pratiquem a canoagem tenham um local de excelência no país igual aos melhores da Europa e do Mundo. Esse foi o objetivo: capacitar a canoagem portuguesa para ter condições de excelência europeias e mundiais”.
“A construção não foi fácil, mas a colaboração entre o Governo e a Autarquia foi excelente para que a construção se fizesse. Agora nós temos uma Autarquia e uma Federação Portuguesa de Canoagem em plena sintonia. Só essa plena sintonia permite um espetáculo do nível e da grandeza que aqui temos. Um Campeonato do Mundo que dignifica e prestigia Montemor-o-Velho e Portugal”, afirmou.

A festa do desportiva fez-se na água, mas também nas bancadas, destacando-se as dezenas de portadores do Cartão Sénior de Montemor-o-Velho e que participam no programa de atividade física Seniores em Movimento assistiram, ao longo do dia, à competição. Alguns dos participantes tiveram ainda a oportunidade de estar à conversa com Rosa Mota e de, na companhia do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e do presidente da FPC, Vítor Félix, registar o momento para a posteridade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto