4ª edição dos Prémios ONDAS XXL EDP Mar Sem Fim





Está a chegar a 4a edição Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim, a iniciativa que pretendem honrar e reconhecer os Surfistas Portugueses que mais se tenham destacado ao longo da temporada de ondas grandes 2017/2018.

Começa hoje o período de submissão das candidaturas das melhores ondas grandes surfadas durante esta temporada em Portugal, que decorrerá até ao dia 15 de setembro. As candidaturas devem ser enviadas para [email protected].

As ondas podem ser submetidas em formato vídeo ou sequência fotográfica (mínimo 5 fotos) e terão que ter sido surfadas entre 1 setembro 2017 a 1 de maio 2018. Serão também aceites
ondas surfadas durante uma competição de ondas Grandes. A competição é exclusiva a surfistas portugueses e serão aceites ondas surfadas em território nacional e no estrangeiro.

Depois um painel de juízes composto por entidades da área do Surf, Media, Juízes e Surfistas irá analisar as candidaturas e as nomeações serão anunciadas a 1 de outubro. Os vencedores serão anunciados num evento que irá decorrer no Auditório da Sede da EDP a 11 de outubro, num dia em que se espera uma grande festa de celebração do Surf em Portugal.

Para a edição deste ano, a grande novidade será a criação de mais categorias de prémios, nos
próximos dias haverá novidades, mas para já estão abertas as candidaturas para os seguintes
prémios:

• MAIOR WIPEOUT DA TEMPORADA (REMADA OU TOW-IN) - Prémio atribuído ao Surfista Português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) da maior queda da temporada 2017/2018 (remada ou tow in)
• MELHOR TUBO DA TEMPORADA (REMADA OU TOW-IN) - Prémio atribuído ao Surfista Português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) do melhor tubo da temporada 2017/18 (remada ou tow in)
• MAIOR ONDA DA TEMPORADA (TOW IN) - Prémio atribuído ao Surfista Português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em tow-in da temporada 2017/18
• MAIOR ONDA DA TEMPORADA (REMADA) - Prémio atribuído ao Surfista Português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em remada da temporada 2017/18
• ONDA DA TEMPORADA XXL 2017/18 - Prémio atribuído ao surfista que submeter aquela que for considerada onda da temporada, em qualquer uma das categorias anteriores.

“Os Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim são hoje um evento incontornável do Surf em Portugal. As Ondas Grandes já são uma marca que posiciona Portugal no mapa do surf mundial e este reconhecimento no final da temporada 2017/2018 é uma forma de distinguir a qualidade e o talento do surfista português”, afirmou João de Macedo vencedor do prémio melhor tubo de Ondas Grandes do ano passado. O Projeto “EDP MAR SEM FIM” foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projetar o surf de ondas grandes e surf de exploração Português. 

O projeto EDP Mar Sem Fim pretende também ser uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas Portugueses de Ondas Grandes e pretende apoiar estes atletas na busca dos seus sonhos e superação dos seus
limites.

Publicar um comentário

0 Comentários