Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

22 de agosto de 2018

Afonso Cruz este fim de semana na Feira do Livro

Fotografia de Wook.pt


Quase a terminar, a  4ª edição da Feira do Livro da Figueira a Foz, a decorrer no Pavilhão Multiusos desde 20 de Julho, em paralelo com o figueira Classic – Mostra de Carros Antigos, promove este fim de semana mais quatro encontros com autores nacionais.



Na sexta-feira, dia 24, pelas 21h30, Jaime Martins, um apaixonado pelo mar, pela Natureza e por animais de companhia, falar de «Mar Liberal » e «Heróis do Ar», uma obra que,  passados cem anos sobre a batalha de La Lys, se assume “ como um tributo a todos os portugueses que tombaram na Grande Guerra, um tributo aos pioneiros da aviação militar portuguesa e uma homenagem ao único soldado português fuzilado em França,  cuja memória foi timidamente reabilitada em setembro de 2017”.
Sábado, dia 25, pelas 21h30,  o escritor e ficcionista, José António Franco, regressa à Feira para dar a conhecer a sua «Cegonha maquinista» e o seu trabalho na área da didática da poesia, realizado com crianças e jovens dos Ensinos Básico e Secundário.
No domingo, dia 26, pelas 21h30, o escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb, o figueirense Afonso Cruz, marca encontro com o público para falar das suas mais recentes obras «A Enciclopédia da Estória Universal», a «A Boneca de Kokochka» e «Jalam, Jalam .- Uma leitura do mundo»,

Afonso Cruz, recentemente apelidado pela crítica de “galáxia literária”, tem quase duas dezenas de obras editadas e ao longo da sua carreira foi galardoado com vários prémios: Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2010; Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009; Prémio da União Europeia para a Literatura 2012; Prémio Autores 2011 SPA/RTP; Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011; Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People; Prémio Ler/Booktailors – Melhor Ilustração Original; Melhor Livro do Ano da Time Out 2012 e conquistou o Prémio Autores para Melhor Ficção Narrativa, atribuído pela SPA em 2014. Foi também finalista dos prémios Fernando Namora e Grande Prémio de Romance e Novela APE

No sábado, pelas 11h00, realiza-se a terceira e última sessão de showcooking no Mercado Municipal Engº Silva, com Maria de Oliveira Dias, autora de «Os básicos da cozinha vegana» e do blogue “The Love Food”, que passou a empresa de catering, de workshops e de venda de produtos saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto