fozaominuto

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

21 de fevereiro de 2018

Meditação na Escola Infante D. Pedro


EDUCAÇÃO


Os alunos do 1.º Ciclo da Escola Infante D. Pedro puseram em prática técnicas meditativas, em contexto de sala de aula.



Sendo a escola um local de formação pessoal e académica e um imenso pólo de criatividade, a inclusão de técnicas meditativas, de concentração, foco, motivação e auto-estima no curriculum escolar, consegue que as crianças se mantenham mais calmas e integradas no conjunto.
Tornando assim os alunos capazes de enfrentar os desafios com clareza e segurança, aplicando-se com alegria, na resolução dos mesmos, afastando-se do padrão de comportamentos desestabilizadores que se tem acentuado ultimamente nas comunidades escolares.
Introduzir a Meditação na Escola é uma oportunidade única dos jovens poderem testar a imensidão dos seus recursos internos. Em ambiente cultural e educacional, aprendem a usufruir de momentos de pleno contacto consigo mesmo.


1 comentário:

  1. Devia estar em todas as escolas do país!!!
    Muito bom!

    ResponderEliminar

Todas as 2.ª as Feiras

Todas as 2.ª as Feiras

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana


Copyright © fozaominuto