Foz ao Minuto

24 de janeiro de 2020

"Geração Depositrão" no AEFN






Numa altura em que a sustentabilidade do planeta está na ordem do dia e se torna imperiosa a adoção de medidas que garantam a sua preservação e a da própria humanidade, todos somos chamados a dar o nosso contributo nesse combate. Um dos maiores problemas ambientais é o destino a dar aos resíduos, sejam eles de que tipo forem. No caso dos equipamentos elétricos e eletrónicos (REEEs), em que a reutilização é pouco viável, a sua recolha permite a posterior desagregação e aproveitamento de componentes e metais para os mais diversos fins. 

Através do projeto Geração Depositrão, no âmbito do programa Eco-Escolas, o Agrupamento de Escolas Figueira Norte (AEFN) tem vindo a participar ativamente na recolha de REEEs. As quantidades conseguidas no ano letivo passado bateram recordes e colocaram-no entre os melhores a nível nacional. Por isso, a campanha de 2019, para além de sensibilizar toda a comunidade escolar para a necessidade de resolver o problema daqueles equipamentos, trouxe ainda um outro benefício: um prémio pecuniário de 350 euros, que já foram investidos numa boa máquina fotográfica. O desafio para este ano é superar 2019. A campanha está em curso desde finais de outubro e já foi requisitada a recolha do primeiro carregamento por parte da ERP Portugal, a principal empresa de recolha de REEEs a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto