Foz ao Minuto

24 de janeiro de 2020

2000 jovens atletas em competição no Parque das Abadias







Realizou-se ontem de manhã, no Parque das Abadias, o Corta-Mato Escolar 2020, da Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra (CLDE), no qual participaram cerca de 2000 alunos de 56 Escolas/Agrupamentos de Escolas do Distrito de Coimbra, dos dois géneros (masculino e feminino) e de diferentes escalões etários. As provas foram disputadas a nível individual e coletivo, visando o apuramento dos três primeiros lugares individuais e equipas melhor classificadas, para o Corta- Mato Nacional que se irá realizar na Figueira da Foz, nos dias 14 e 15 de fevereiro, nos escalões de Infantis B, Iniciados e Juvenis, em ambos os géneros. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, manifestou o seu regozijo pela realização da iniciativa num espaço ímpar, com ótimas condições e que “cumprem com o propósito do projeto do Arquiteto Ribeiro Telles”, referiu. 

Já a vereadora do desporto, Mafalda Azenha, salientou que “mais uma vez se demonstrou as condições únicas que o Parque das Abadias tem para receber este tipo de provas” e que motivou a escolha da Coordenação do Desporto Escolar a nível Distrital. “Este é um sítio fantástico, onde temos toda uma envolvência de apoio logístico ímpar, que permite a realização deste tipo de provas com toda a qualidade, com todo o conforto” enfatizou a vereadora do Desporto, referindo ainda que município apoia o desporto escolar, a prática de desporto pelos mais jovens e tem todo o interesse e intenção em criar condições para que isso seja cada vez mais possível em todas as escolas do concelho. 


Na entrega de prémios, a par do presidente da Câmara e da vereadora do desporto, marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, o presidente da Junta de Freguesia de Buarcos /S. Julião, José Tavares, o diretor do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, José Castanho, e representantes da CLDE. Classificações brevemente disponíveis em: https://www.desportave.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto