Pastel de Tentúgal quer ser finalista em casa nas 7 Maravilhas Doces de Portugal




O Pastel de Tentúgal está a votação na semi-final das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Este doce conventual é atualmente o único concorrente do distrito de Coimbra e não quer perder a oportunidade de jogar em casa na final de Montemor-o-Velho, no dia 7 de setembro. 

Após ter conquistado o primeiro lugar na fase distrital, o Pastel de Tentúgal vai agora enfrentar os restantes 13 pré-finalistas por um lugar na próxima fase do concurso televisivo. A nova votação decorre até dia 31 de agosto, dia em que vai decorrer a segunda semi-final das 7 Maravilhas Doces de Portugal em Ferreira do Zêzere, de onde vão sair sete doces finalistas. 

Dos 907 candidatos, apenas 140 integraram a lista reduzida a sete doces por distrito e região autónoma. Atualmente estão a ser selecionados os 14 finalistas do concurso através de duas semi-finais. O programa televisivo da RTP termina em Montemor-o-Velho «e o doce de Tentúgal quer ser um dos finalistas para voltar a fazer história nas 7 Maravilhas, depois de, em 2011, ter ficado entre os três finalistas nas 7 Maravilhas da Gastronomia, na categoria de sobremesa».

Publicar um comentário

0 Comentários