ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz






O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai formar estudantes na Figueira da Foz. A falta de técnicos profissionais ligados à robótica, eletromecânica e informática, levou o ISEC a formalizar uma parceria com a Escola Secundária Bernardino Machado e a lançar três Cursos Técnicos Superiores Profissionais – CTeSP. 

Os cursos terão inicio no ano letivo 2020/2021 e vão permitir aos alunos obterem o diploma de Técnico Superior Profissional. A elevada procura das empresas por profissionais formados nas áreas de robótica, eletromecânica e informática na Figueira da Foz leva o Instituto de Engenharia de Coimbra – ISEC a lançar três Cursos Técnicos Superiores Profissionais – CTeSP, em parceria com a Escola Secundária Bernardino Machado. Os cursos de “automação, robótica e manutenção industrial”, “tecnologias e programação de sistemas de informação” e “manutenção eletromecânica” terão inicio no ano letivo 2020/2021. “A escola secundária Bernardino Machado está capacitada para receber os CTeSP face à vasta gama dos seus equipamentos e dos laboratórios que dispõe”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC. “Esta parceria vai levar professores do ISEC à Figueira da Foz para formar alunos que acabam o ensino secundário e tenham interesse numa formação superior de curta duração”. Após concluírem com êxito os dois anos do curso, os alunos recebem o diploma de Técnico Superior Profissional e podem optar por ingressarem no mercado de trabalho ou prosseguirem os estudos, e integrarem de forma direta as licenciaturas do ISEC nas áreas correspondentes à formação. 

Os CTeSP escolhidos pela direção da escola Bernardino Machado serão lecionados por profissionais ligados à indústria e professores do ISEC. Nos três primeiros semestres, as aulas das unidades curriculares de formação técnica são de aplicação prática e vão acontecer na Figueira da Foz, “mas também poderão passar para os laboratórios do ISEC em algumas ocasiões”, afirma Mário Velindro.

Publicar um comentário

0 Comentários